terça-feira, 31 de agosto de 2010

Stammtisch na Via Gastronômica

A Câmara de Gastronomia da CDL promove o primeiro Stammtisch na Via Gastronômica. Sendo assim, o lançamento acontece durante café da manhã, a ser oferecido pelo Marcos Fritzke - da D'Marcos - neste 03 de setembro, às 8h30min, no Restaurante da Harmonia Lyra. Agradeço o convite e já confirmo presença.

Expedição Makenji Verão 2011

Grife catarinense aposta na tendência Safári Urbano

Trazer o espírito livre da natureza e o clima selvagem das savanas africanas para a cidade. Essa é a proposta da marca catarinense Makenji para a coleção primavera-verão 2011. Com o tema Expedição, a grife propõe peças utilitárias em tons terrosos e em tecidos leves e orgânicos. O safári urbano, febre no final da década de 60 e imortalizado pelo estilista Yves Saint Laurent, volta repaginado em coletes, macacões, chemises, bermudas e calças.
O conforto é ingrediente essencial da coleção. O clima de aventura é garantido por peças com muitos bolsos, em algodões e linhos leves e amaciados.
Para contrapor o estilo casual, a Makenji propõe uma linha romântica e feminina. São vestidos e blusas com detalhes de babados e estampas florais miúdas que remetem as tradicionais liberty inglesas. Para completar, uma dose rendas e transparências, sensuais e delicadas.
Na linha masculina, a marca aposta no clássico. As bermudas estilo cargo vêm nas cores cáqui e marinho e com padronagem xadrez. As camisas pólo são listradas e estilo rugby. Para quem gosta de um pouco mais de ousadia, as camisetas fogem do básico e vêm com estampas com brilhos discretos.
O jeans é o grande destaque da coleção e aparece em modelagens irreverentes com ganchos mais baixos, pernas afuniladas ou no estilo boyfriend. As lavagens claras, forte tendência da temporada acompanham peças em denim desgastadas pelo tempo e com efeitos de puídos.

A Campanha
A paradisíaca praia de Moçambique, no leste da Ilha de Santa Catarina, com sua natureza selvagem e preservada, foi o cenário escolhido para fotografar a campanha verão 2011 da Makenji.
Os cliques ficaram por conta do fotógrafo Fabian Oliveira Gloeden, que levou os modelos por um passeio de jipe pelas dunas do Moçambique. Com direito a maquinas fotográficas e malas antigas, o espírito de aventura dominou a cena e reuniu 6 modelos da Ford Models Santa Catarina em clima de pura descontração.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dica - congelados e cardápio festa by Churrasco & Cia

Para uma maior comodidade, indico os serviços dos amigos Rubens e Betinhas que, como eu, são gaúchos de Passo Fundo, são experts em gastronomia e hoje residem aqui em Joinville/SC. E lembro que ao fazer sua encomenda, acima de cinco embalagens não é cobrada a entrega.

CARNES


Filé ao molho madeira com champignon


para duas pessoas
R$ 22,00

para uma pessoa
R$ 13,00

Bife de alcatra ao molho madeira com champignon


para duas pessoas
R$ 18,00

Filé à parmegiana,


para duas pessoas
R$ 20,00

para uma pessoa
R$ 12,00

Bife de alcatra à parmegiana


para duas pessoas
R$ 17,00

Filé ao creme de palmito


para duas pessoas
R$ 20,00

para uma pessoa
R$ 12,00

Bife de alcatra ao creme de palmito


para duas pessoas
R$ 17,00

Filé ao creme de champignon


para duas pessoas
R$ 20,00

para uma pessoa
R$ 12,00

Bife de alcatra ao creme de champignon


para duas pessoas
R$ 17,00

Almôndega ao sugo


para duas pessoas
R$ 15,00




FRANGO


Filé de frango à parmegiana


para duas pessoas
R$ 16,00

para uma pessoa
R$ 10,00

Filé de frango ao creme de palmito


para duas pessoas
R$ 16,00

para uma pessoa
R$ 10,00

Filé de frango ao creme de champignon


para duas pessoas
R$ 16,00

para uma pessoa
R$ 10,00




MASSAS


Lasanha à bolonhesa


para duas pessoas
R$ 16,00

para uma pessoa
R$ 10,00

Lasanha de frango


para duas pessoas
R$ 16,00

para uma pessoa
R$ 10,00

Lasanha de brócolis com gorgonzola


para duas pessoas
R$ 16,00

para uma pessoa
R$ 10,00

Canelone quatro queijos com molho ao sugo


para duas pessoas
R$ 16,00

Canelone quatro queijos com molho bechamel


para duas pessoas
R$ 16,00




MOLHOS


Molho madeira embalagem de 500g
R$ 9,00

Molho de tomate ao sugo embalagem de 500g
R$ 6,00




SOBREMESAS


Pavê de bombom – Pavê de morango – Dois amores –


Manjar branco – Mousse de maracujá – Mousse de chocolate -


Mousse de chocolate branco – Pudim de leite condensado.


Embalagem individual
R$ 3,00

CARDAPIO FESTA

O TRABALHO DE RUBENS E BETINHA É ATENDER NO LOCAL INDICADO ( casas,salão de festas,recreativas,clubes,empresas,etc)
OBS – (Dispõe de algumas opções de local onde realizam eventos, que estão disponíveis para locar).

CHURRASCO- ( Picanha em medalhão , Filé mignhon (normal ou com bacom) , Costela do filé (ripa no espeto) , Alcatra , Maminha , Fraldinha,

Carne de ovelha , Lombo de porco , Pernil de porco , Costelinha de porco , Galeto (normal ou primo canto.).

Entradas\Tira gosto- Coração de galinha , Coxinha da asa , Linguiçinha\Salsichão , Medalhão de Filé ou Frango.

Outra opção bacana é o XIXO - ( Alcatra,lombo de porco,linguiçinha,cebola,bacom,tomate e pimentão)intercalado no espeto.

TUDO ASSADO NO ESPETO Á MODA GAÚCHA

Como acompanhamento: Seis tipos de saladas,arroz,aipim cozido, farofa e pão.

Sobremesas: Pavê de bombom,pavê de morango,pavê de nozes,dois amores,manjar branco,mousses,pudim de sorvete,
cassata,torta suiça,cocô com gemada assada,chico balanceado,pudim de leite condensado,etc.


BUFFET-Carnes( Bife de filé mignhon ou de Alcatra ao molho madeira,Tatú carne de gado recheado ao molho ferrugem,Filé ou bife à parmegiana,
Alcatra grelhada com creme de palmito ou creme de mostarda ou creme de champignhom ,estrogonofe.

Frango( Com creme de palmito,creme de mostarda ,creme de aspargos,creme de champignhon,fricasse de frango,estrogonofe de frango
à milanesa , à parmegiana, na brasa).

Pernil de porco fatiado com farrofa e frutas.

Lazanhas( Bolonhesa,frango,brocolis com gorgonzola,espinafre com gorgonzola,quatro queijos).

Acompanhamentos:Arroz à grega,arroz branco,batata palha,legumes na manteiga,batata ao molho branco gratinada.

Saladas:Maionese simples,maionese colorida,salpicão de chester(abacaxi,uva passas,maça,nozes e maionese),salada de brocolis(champignhon
tomate cereja,ricóta),salada de frango defumado(abacaxi,uva passas,ameixa preta,maionese),salada de manga(queijo minas,nozes,maionese),
salada de couve flor(azeitonas preta e verde,pepino,anchovas,azeita de oliva),salada tropical(melão.mamão,uva,kiwi,morango,iogurte)

Acompanha sobremesas estão relacionadas no churrasco.


RODIZIO DE MASSAS- Lazanhas,espagheti à cabonara,fuzili ao aleo e óleo,penê ao sugo,polenta frita,frango(na brasa ou passarinho),
mix de salada verde e sobremesa.Opções molhos( ao pesto,quatro queijos,primavera,bolonhesa,frango,e outros)
Também fazemos( nhoque, canelone , rigatone recheada com mussarela)


SUGESTÕES DE ENTRADAS - Tabua de frios(salame ,presunto,queijo prato queijo provolone,queijo colonial,chester.lombo,morcela preta e branca,
azeitonas preta e verde,óvos de codorna,anti-pastos de beringela e de pimentão,molhos e varios tipos de pães.


RISOTOS-(frango ,carne ,miúdos ,camarão,etc)


CARRETEIRO-(carne com calabresa)


FEIJOADA-Completa com carnes,farrofa,couve,arroz,pão,laranja ,etc.


TEMOS TAMBÉM UMA VARIEDADE DE FRUTOS DO MAR(MUQUECAS,CAMARÔES,PEIXES,LULA,ETC)
VOCE TAMBEM PODE MONTAR OSEU CARDAPIO E DAR SUGESTOES

TEMOS TODO O EQUIPAMENTO PARA SERVIR.(PRATOS,TALHERES,TOALHAS,ETC,ETC.).TEMOS EQUIPAMENTO PARA O
BUFFET,PARA MANTER A COMIDA QUENTE (RECHAUD),ETC.

Churrasco e Cia

Rubens e Betinha

(47) 30265013 - 99512416 - 99562065

rubensebetinha@hotmail.com

domingo, 29 de agosto de 2010

TWITTER

Finalmente estou no twitter, criado pelo Luiz. O endereço é @leandrocamargo2. Acessem lá!!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Havan produz Campanha de Moda Verão 2011

A Campanha de Moda Verão 2011 da Havan já está em produção. As imagens e fotos foram feitas no dia 20 de agosto e têm Florianópolis como cenário. Os modelos da Ford Models de São Paulo, Anna Luisa de Freitas e Anderson Dornelles, vestem os modelos da coleção que em breve chegará em todas as lojas da Havan. O ensaio fotográfico foi clicado por Daniel Ernst, do Clickcenter, e equipe. As imagens para o VT foram filmadas pela Produtora Divulga e terão como trilha sonora a música "Uma noite e meia", da cantora Marina Lima. A produção de moda e marketing é assinada pela Havan. O lançamento da campanha acontecerá no dia 16 de setembro.

Jaraguá do Sul na rota dos eventos internacionais

Setembro traz na programação do Centro Cultural da SCAR - Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul mais um grande evento internacional. Sob a direção de Martín Santangelo, a premiada “Noche Flamenca” e a bailarina Soledad Barrio sobem ao palco do Grande Teatro para apresentação única no dia 17 de setembro, às 20h30min, mostrando pela primeira vez em Jaraguá do Sul um dos melhores espetáculos da dança flamenca.
Formada em 1993 por Santangelo e sua esposa Soledad Barrio - ganhadora do prêmio Bessie, uma das distinções mais importantes da dança mundial - a companhia realiza turnês regulares pelo mundo todo e é considerada a mais bem sucedida da Espanha, aclamada pelos críticos por apresentar performances transcendentes, puras e profundamente emocionais.
Em roteiro pela América Latina, vem ao Brasil pela primeira vez, incluindo, além de Jaraguá, também o município de Joinville, onde apresenta-se no dia 16 no Teatro Juarez Machado. A produção nas duas cidades catarinenses é de Albertina Tuma, em Jaraguá do Sul com apoio da Prefeitura e Fundação Cultural e patrocínio em Jaraguá da empresa Duas Rodas Industrial e em Joinville com o apoio cultural da empresa Buschle & Lepper.
Os ingressos estarão disponíveis no dia 1º de setembro na loja MMartan, 1º piso Shopping Mueller de Joinville, e na secretaria do Centro Cultural da SCAR a R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia, estudantes e pessoas acima de 60 anos).
Informações pelo telefone (47) 3275-2477. twitter.com/scarjaragua

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LEANDRO CAMARGO GLAMOUR


TENDÊNCIAS EM MODA


LEANDRO CAMARGO em TRÈS CHIC




Quality Lavanderia: Joinville agora tem uma lavanderia ecologicamente correta

A Quality Lavanderia – uma das redes de lavanderia mais renomadas do Brasil, composta por mais de 90 unidades – acaba de chegar a Joinville pelas mãos do casal João Carlos e Ana Lúcia Orselli.
Localizada no nobre bairro Atiradores, oferece limpeza de roupas a seco e a água, tratamento de couro e serviços diferenciados de limpeza em tênis, calçados, tapetes, cortinas, roupas de uso pessoal, cama, mesa e banho, além de tecidos especiais.
Todas as lojas da rede – e Joinville não é exceção - se destacam da concorrência por serem amplas, bonitas e agradáveis, com visual clean e boa iluminação. Esse diferencial permite aos clientes uma visão de como suas roupas estão sendo tratadas, caracterizando um dos princípios da Quality: transparência. Além disso, o exclusivo software de gerenciamento, controle e marketing, proporcionam segurança, rapidez e personalização no atendimento.
Outro importante diferencial da Quality Joinville é o fato de ser ecologicamente correta. A lavanderia utiliza-se de um sistema chamado Wet Cleaning, processo de limpeza a seco que não agride o meio ambiente por usar produtos biodegradáveis ao invés dos solventes químicos industriais. A tecnologia, que existe há algum tempo na Europa e nos Estados Unidos, foi trazida para o Brasil pioneiramente pela Quality Lavanderia há três anos. Neste método de limpeza de tecidos, além de preservar a natureza e não agredir o meio-ambiente, prolonga-se a vida útil dos tecidos.
A Quality Joinville está instalada numa antiga casa com características alemãs, que os franqueados fizeram questão de manter. Alia o charme tradicional da fachada à ampla gama de serviços oferecidos pela rede. O casal de franqueados aposta no sucesso do negócio e convida os moradores de Joinville a conhecer de perto o que uma lavanderia moderna e eficiente é capaz de fazer.

Endereço: Rua Aquidaban, 287 – Bairro Atiradores
Telefone: (47) 3028-4543
E-mail: joinville@qualitylav.com.br
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas; sábados, das 9 às 13 horas

Quality Lavanderia ensina o consumidor a cuidar bem de suas roupas de inverno. Quem dá as dicas é Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da Quality Lavanderia:

Couro – O cuidado começa na hora de guardar. Peças de couro ou tecido, se não guardadas corretamente, apresentam mau cheiro, fungos, manchas e deformidades. O ideal é envolvê-las em capas de TNT e, a cada 30 dias, expô-las em local fresco e com sombra. No caso do couro, dê preferência ao TNT escuro para evitar degradação do corante com a incidência de luz. Para pendurar casacos de couro, use cabides plásticos ou de madeira com ombro largo para evitar deformação, e jamais os guarde se estiverem sujos ou úmidos de suor ou chuva. Peças de couro liso podem receber limpeza básica com pano úmido e produtos de higiene e hidratação para couro, vendidos em lojas especializadas. Para a lavagem – que deve ser feita no mínimo duas vezes por ano ou quando apresentar sinais de pequenas sujidades – o ideal é levar a uma lavanderia especializada, para lavar, higienizar, hidratar, reavivar a cor original e até recuperar uma peça de couro.

Lã, malha e tricô – Tecidos de lã só podem ser lavados com detergente neutro, a mão ou no processo “delicado” da máquina de lavar. Sabão em pó encolhe e endurece a lã, da mesma forma que a secagem em secadora ou fonte de calor. Para tecidos planos, o correto é colocar no varal, em local fresco e arejado. A passadoria pode ser feita normalmente, na temperatura de lã (150º C), de preferência com sapata de proteção. Malhas e tricôs só podem ser lavados manualmente no molho com detergente neutro e não podem ser torcidas, centrifugadas ou penduradas porque estiram e deformam. O ideal é remover a água por compactação em forma de bolo; o excesso de umidade pode ser retirado enrolando a peça em toalha felpuda. A secagem deve ser feita sobre uma tela na horizontal, em local fresco e arejado, e não podem ser passadas.

Cashmere – O melhor tratamento para peças de cashmere é a limpeza a seco. A limpeza a água deve ser feita com detergente neutro, assim como a malha de lã, porém existe o risco de retração nas fibras, semelhante ao encolhimento. E, como as malhas, não devem ser passadas.

Camurça – Assim como o couro, por se tratar de pele animal, o ideal é confiar o serviço a uma lavanderia especializada. Tratamentos caseiros normalmente estragam a camurça e o chamois. Deve ser guardada limpa em capa de TNT, em local seco e deixada para “respirar” e tomar ar pelo menos uma vez ao mês em local arejado e fresco. “Jamais guarde esse tipo de peça com umidade porque acelera a proliferação de fungos (mofo) e acaba estragando a textura e a cor”, diz o gerente.

Veludo – O veludo cotelê pode ser lavado normalmente na máquina de lavar com sabão em pó, mas o uso de secadoras ou estufas causará encolhimento. A secagem pode ser feita com a peça pendurada em local arejado e fresco. A passadoria deve ser feita na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção. Veludo alemão só pode ser lavado a seco; qualquer outro tipo de limpeza pode estragá-lo.

Soft – É um dos tecidos de inverno menos problemáticos, podendo ser lavado normalmente na máquina, com sabão em pó.

Flanela – A flanela é um tecido de algodão que recebeu tratamento com cilindros abrasivos que puxam o fio para criar uma pelagem. Esse tecido pode ser lavado normalmente na máquina com sabão em pó, mas não pode ser seco na secadora ou em estufa porque encolhe com facilidade. A secagem deve ser feita em local fresco e arejado. A passadoria pode ser feita com ferro na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção.

Edredons e cobertores – Devem ser guardados em capas de TNT, que permitem ventilação. Outra dica importante: o peso e o volume de cobertores e edredons podem quebrar a máquina de lavar doméstica. Por isso, aconselha-se lavar essas peças em boas lavanderias, se possível a cada três meses.

Truques e segredos para tirar o ‘cheiro de guardado’ – Roupas guardadas, mesmo limpas, ficam cheirando devido ao tempo, à poeira e à umidade a que estão expostas. Acompanhe as recomendações para evitar e tirar o mau cheiro:

- Mesmo não retirando as roupas do armário de tempos em tempos, sempre que possível deixe as portas do guarda-roupa abertas, principalmente em dias quentes e secos, para a as peças poderem respirar e arejar;

- Utilize potes antimofo – há várias marcas no mercado – em cada divisão dos armários. Eles contêm partículas que absorvem a umidade do local e são um bom auxílio na conservação das roupas, e precisam ser trocados sempre que estiverem cheios de água;

- Se a roupa já estiver com cheiro, o odor só poderá ser retirado com a lavagem. Pode haver necessidade de lavar duas vezes e a secagem deve ser total, para completa remoção do mau cheiro.
As dicas são de Ricardo Monteiro, Gerente Operacional da Quality Lavanderia:

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jana Fantoni há 13 anos no Mercado traz para Joinville a última tecnologia em Bronzeamento

Bronzeamento das Celebridades do Oscar, Paris Hilton, Gisele Bundchen, Victoria Beckham e Madonna, agora em Joinville. Bronzeado perfeito e natural em apenas 1 minuto, aprovado pelo Ministério da Saúde. Bronzeamento perfeito em apenas 30 segundos - Magic TAN -

Primeiro Spa de Bronzeamento eletrônico do mundo, é aprovado pelo F.D.A e Anvisa, pois é livre de raios U.V. A Magic TAN é líder mundial em bronzeamento, proporcionando uma linda cor dourada e perfeita ao corpo em apenas 30 segundos. Não tem nada a ver com aqueles jet bronze e muito menos com as câmaras de Bronze Articial. Magic TAN é recomendada pelos dermatologistas como a forma mais segura de bronzeamento.
Nos grandes centros, hoje em dia, o Magic Tan é tão básico quanto fazer as unhas. São 30 segundos em pé dentro de uma cabine totalmente automatizada para conseguir o efeito de quatro dias de sol, sem as contra-indicações de se expor ao buraco na camada de ozônio.A máquina que veio pra cá é a mais moderna da marca, leva o nome de Versa Spa e foi feita em Ohio, nos Estados Unidos.
Esse novo bronzeamento promete uma cor natural e nada laranja. Trata-se de uma cabine com 27 sprays desenvolvida por engenheiros, e a fórmula usada associa o DHA, princípio ativo dos autobronzeadores, a eritrulose, que garante o aspecto natural. Além disso, a presença de aloe e vitamina A deixam a pele super hidratada. - O segredo está no uso de uma fórmula exclusiva contendo derivados de açúcares e extratos vegetais que reagem nos aminoácidos e proteínas da epiderme deixando sua pele com a cor perfeita de um lindo bronzeado em apenas uma aplicação de 60 segundos, proporcionando um bronzeado homogêneo e de extrema beleza. A fórmula exclusiva é aprovada pela FDA e ANVISA, tendo sido aplicada nos últimos anos em mais de um milhão de pessoas em todo o mundo sem nenhum efeito colateral. A reação ocorre na epiderme, camada superficial da pele, que ganha cor e desbota na medida que a pele se renova.
Essa novidade foi usada no dia do Oscar, onde foi instalada uma cabine na entrada, e muitas celebridades como: Sandra Bullock, Charlize Theron, Eva Mendes deram uma passadinha lá para pegar uma cor antes de desfilarem pelo tapete vermelho.
Mais informações acesse o site www.janafantoni.com.br e www.magictan.com.br

MUSEU HERING DOIS PEIXINHOS

Concluída reforma da casa que vai abrigar o acervo

Com a conclusão do restauro no imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico, localizado na entrada da unidade Matriz, no Bairro Bom Retiro, a Hering começa esta semana a instalação do acervo do Museu Hering Dois Peixinhos. O casarão enxaimel vai abrigar passado, presente e futuro, numa mostra interativa que resgata a trajetória de 130 anos da empresa. A previsão é de inaugurar a nova atração turística de Blumenau no início de outubro.
A Ornato Arquitetura, empresa de Florianópolis que assinou o projeto de restauro, faz a última vistoria técnica na casa nesta quarta-feira (25/8). Depois, os espaços estarão prontos para receber o acervo: teares e máquinas de costura, tecidos, peças de roupa e aviamentos, paineis expositivos sobre a história de Blumenau e da Hering, equipamentos multimídia e atrações interativas.
O projeto de implantação do Museu foi desenvolvido pela especialista Marília Xavier Cury, da Universidade de São Paulo, e segue a linha da dualidade, que segundo ela marca o perfil dos irmãos Hermann e Bruno Hering e acompanha a empresa em sua evolução.

Restauro
A casa que abrigará o Museu Hering foi construída no final do século 19, quando a família transferiu a malharia da Rua XV de Novembro para o Bairro Bom Retiro. O imóvel havia passado por um restauro no ano 2000 e agora recebeu nova intervenção, especialmente para adaptar a estrutura às necessidades do projeto do Museu.
De acordo com o arquiteto Jonathan Marcelo Carvalho, foram corrigidos problemas como trincas nas paredes, feito o isolamento térmico no telhado, o piso frontal e um redimensionamento das instalações elétricas e hidráulicas.
Todos os ambientes estão climatizados e preparados para o acesso de pessoas com necessidades especiais, com rampas, elevador hidráulico, sanitários especiais e aberturas mais largas. Na parte externa, a abertura de um deck e o paisagismo criaram um espaço de convivência agradável, que também será usado para promoções culturais.
Carvalho afirma que o projeto respeitou as características originais da casa - tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado em 2002 - e, ao mesmo tempo, trouxe diferenciais de conforto e tecnologias para comunicação. “Desde o início foi um trabalho integrado entre arquitetos, engenheiros e museólogos, pensando no circuito do Museu”.

A casa
Não há registros precisos da data de construção da casa enxaimel, que fica logo na entrada do complexo da Cia Hering no Bairro Bom Retiro. De acordo com o arquiteto Paulo Zutter, especialista em construções históricas e responsável pelo restauro do ano 2000, tudo indica que o imóvel tenha sido desmontado de outro endereço e montado junto à empresa.
A data mais provável de sua instalação é a partir do ano de 1893, quando a família adquiriu o terreno e transferiu a fábrica da Rua XV de Novembro para o Bairro Bom Retiro. No início o imóvel serviu como “Kosthaus”, ou seja, a casa de refeição e biblioteca dos funcionários. Em 1960 passou a abrigar a Associação Recreativa, com restaurante e jogos de mesa. Mais tarde foi agência bancária e permaneceu fechada por um período.
Em 2000, no primeiro restauro, foi totalmente desmontada e remontada, após tratamento de cada uma das peças de madeira e tijolos. Em 2002 a casa passou a integrar o patrimônio histórico do Estado e neste ano recebeu novas intervenções, passando a abrigar, definitivamente, o Museu Hering Dois Peixinhos.

O Museu
Para marcar os 130 anos de fundação, a Hering resgata sua trajetória e implanta o Museu Hering Dois Peixinhos. Nos 435 metros quadrados do imóvel será mostrada a saga de uma família que transformou seu nome em uma das marcas mais conhecidas e apreciadas pelo público.
História, empreendedorismo, pioneirismo, coragem, competência para crescer, responsabilidade social, preocupação com o meio ambiente e outros aspectos estarão evidenciados na linha do tempo do Museu, que passará a integrar o circuito turístico de Blumenau.
Além de um centro de memória, o projeto contempla uma exposição permanente de equipamentos e instrumentos têxteis e um espaço cultural que será utilizado com o objetivo de democratizar a educação e o lazer a todas as pessoas.
A proposta do Museu Hering apoia-se nos seus dois fundadores, que se complementavam. Hermann era o empreendedor genial, patriarca respeitado e obedecido por toda a família. Bruno era o humanista, o tio amigo, orientador e mestre. A sinergia entre os irmãos com perfis tão diferentes foi essencial para a construção da Hering de hoje.
Deles partiram o senso empreendedor e a inteligência administrativa, a política de recursos humanos, o profundo respeito à natureza, a ética, o espírito democrático, a austeridade, o altruísmo e a valorização da cultura e das artes.
Esta dualidade está presente na composição do acervo. Uma das linhas de informação é a história da família Hering, com biografias, fotos, genealogia e documentos. A outra é a história da empresa e seus desafios, fundadores, maquinários, tecnologias e as primeiras peças produzidas.
A união dessas duas correntes de informação registra uma história única e que merece ser preservada e contata. Hoje uma das maiores indústrias de design de vestuário, a Cia Hering completa 130 anos – com muita história para contar, e muito mais por fazer.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

EU ADORO... EU ADORO... EU ADORO...

Ver que a cada dia o número de apreciadores do meu blog aumenta. E isto que coloquei o contador de visitas só no dia 25 de agosto.

Recordar o que vivi profissionalmente. Nossa, já fiz tanto. Conheci tantas pessoas, fui a tantos lugares, cresci, progredi. E tenho sempre comigo as risadas mil com Debye Dal Conti, Aline Arnhold, Iva Micalosky, Vera Buaes, Celina Madalosso, Carla e Roberto Amarante, Céia Giongo, Deise D´Angelo e outras inúmeras pessoas queridas.

Comer carne bem passada. Camarão é muito bom. Tomar chimarrão. Mas tenho preguiça de fazer e tomar sozinho.

Curtir e apreciar um narguillé, entre friends, na praia, melhor ainda.

Que sempre me falem a verdade. É muito simples escolher se é sim ou não. Se quer ou não quer. De forma direta, é claro, mas sempre educada.

Ser um tanto narcisista. Se deixar olhar, admirar. Cuidar da gente mesmo é tão bom. E o tempo passa, a beleza também passa e você tem que aprender a conviver com isto. É difícil, eu sei. Mas se na juventude você foi belo (a) e acha que na idade adulta não está tanto assim, valorize o que entende ser - o melhor - capriche no estilo e na luz própria e vai em frente. Eu, por exemplo, acho que um dia fui lindo (risos) hoje tenho estilo e sei me fazer notar. Aqui em Joinville, mais fácil, entre tantas pessoas loiras e altas, as pessoas morenas e baixinhas tem seu valor.


Escrever... Escrever... Escrever. E também estar entre as câmeras, sorrindo, entrevistando, fazendo acontecer. Fazer um trabalho bem feito. Ser amado, acarinhado, afofado, beijado, mas tudo sem exagero. É muito bom ter para onde e para quem voltar.




Olhar o Orkut dos outros. Conviver com o Cristiano Vargas e com o Kleyton. E não me incomoda ser chamado de Papi.

Ver uma pessoa bem vestida, demonstrando que se ama e que se curte. Que respeita sua imagem e os que a cercam. Esteja sempre belo (a). Dê esse carinho pra você. Esteja feliz com seu corpo e sempre de bem com a vida.

Saber que se o dia foi difícil. Ele não irá durar para sempre. A noite vai chegar e amanhã tudo será novidade.

Acordar bem cedo, tomar um café da manhã caprichado, dar um tempinho e depois sair para correr.

Passear com minha filhã cã, a Scher, da raça cocker americano.

Cuidar da beleza, internamente com os nutricosméticos da Nutricé e, na parte externa, com os cuidados de Ariane S. Giesel, de Ariane Centro Estético, onde eu faço limpeza de pele, peellings, laser e tudo o que mais for preciso para melhorar minha imagem, já que meus familiares, amigos, clientes merecem. Ah! Eu mesmo mereço.

Minha própria companhia. Antes, entrar em um lugar sozinho - nunca. Hoje, sem problema algum. Vou sem medo.

Ser feliz. Ser saudável. Ser capaz de decidir o que quero ou o que não quero.

Uma bebidinha de vez em quando. Absinto então, ui!!!

E por falar em família e amigos, adoro estar na companhia de vocês. Posso não ser dos mais preocupados mas basta me chamar que estou lá, seja para rir ou para chorar.

Assistir TV, mas por assinatura. Em casa fizemos OI TV e eu estou satisfeitíssimo. Programação ótima, preço bom. Não perco um Fashion TV, os seriados americanos e os filmes.

Curtir os carinhos da minha mãe. Aliás falar com ela ao telefone é muito bom. E por falar em mãe estou com saudades dela, do meu irmão. Mas já, já, vou lá no RS e dou um cheiro nela. Agora em 28 de agosto ela está de níver. Mas acho que pra ir lá, só na primavera.

Ah! Adoro um telefone celular - está sempre comigo. Não consigo mais viver sem.

Comer rosca doce, seja frita, assada, mas tem que ser em padaria. Ah, também um sonho recheado com creme de baunilha ou nata. Amo doces, chocolates. A Negra Maluca que a Rosane, mãe do Kleyton faz é de babar.

Ter comigo alguma jóia, seja anel, pulseira e, de preferência, com gemas brasileiras. A Fernanda Meireles que o diga.

Vestir calça jeans e camiseta branca. Se a camiseta tiver um pronunciado decote em V, não resisto. E a calça, não pode ser larga não. Cuecas - aprecio - desde que de elástico largo e de estilistas reconhecidos internacionalmente.

Um ótimo perfume legítimo e importado - minha marca registrada é Kouros de Yves Saint Laurent mas confesso que agora estou mais para Joop Go.

Estar em Balneário Camboriú, caminhando pelo calçadão, vendo as pessoas ao final da tarde, arrumadas e cheirosas e na companhia do Luíz, é claro.

Sair de casa de banho tomado, com o corpo repleto de hidratante, rosto com protetor solar bem potente, perfume, óculos de sol, mochila, laptop...

Óculos de sol, sempre tenho um comigo - óculos de sol não um Via Lorran, é óbvio. Faça chuva ou faça sol, um óculos cai sempre bem. Confere estilo e personalidade ao look.

Estar com os cabelos em dia, dividindo os cuidados entre Leila & Gisele e Letícia Hair Design.

O café cortado ou o café gelado servido lá na Aline Pires pelo Armênio e seu staff. Também não dispenso ir na Café com Leite e na Confeitaria da XV, São José e por ae vai.

Trabalhar, visitar, apresentar projetos, conversar com pessoas verdadeiras, honestas, que pensam positivo e, pra frente.

Baladas sempre que possível (pena que andam muito iguais), eventos culturais, lançamentos de moda, organizar eventos, fazer assessoria de imprensa, pautas jornalísticas, sociais, enviar e-mail marketing.

Ser educado com as pessoas, transmitir carisma, simpatia. Mas tem que vir de dentro, nada pode ser forçado. Agradecer um gesto nobre, pedir desculpas (o que é difícil fazer antes eu não pedia não), pedir por favor, dizer obrigado. Reconhecer o trabalho do outro, elogiar, admirar...

Chegar em casa e ver tudo arrumado, bonito, cheiroso, de preferência que não tenha sido feito por mim. Arrumar a casa é algo que nem sei como descrever.

Degustar uma ótima gastronomia, uma mesa bem posta. Cozinhar realmente é uma arte, pena que não é pra mim. Não sei e nem quero aprender a cozinhar. Sou ótimo em outras matérias (risos).

Observar as pessoas, como andam, falam, se vestem. Escutá-las também é ótimo, grandes idéias podem aparecer, sem falar que o modo como somos representa o que hoje estamos vivendo. Somos e fazemos história.

Olhar uma pessoa sorrir com uma dentição linda, branquinha, de dar inveja. Valorizo muito o sorriso, talvez por que eu, de repente, no passado, tenha sido um cirurgião-dentista. Artesão eu sei que fui. Ah, senhor de fazenda também.

Curto muito casarios antigos. Os detalhes, os afrescos, arabescos, as cores, os estilos, a arquitetura. E neste aspecto, Joinville é muito bem servido.

Dias de sol, não de calor intenso, mas céu azul. Todos nós ficamos com o astral elevado, felizes, ávidos para sair, comprar, lanchar...

Entrar nas lojas, conversar com as consultoras, falar, conhecer os produtos que vendem, o público que querem atingir, o cenário contido no ponto-de-venda.

Ir dormir tarde e, se possível, espichar o soninho até metade da manhã - o que não dá. Aquele dormir gostoso entre as 7h e às 9h é uma benção.

Ser o que sou - com as qualidades, defeitos, acertos, rabujices e tudo o mais.

Viajar, arejar. Não importa se para o Uruguai ou para Paris. Saindo do seu lugar comum já é pra lá de bom.

Ser reconhecido pelo que faço, receber o agradecimento por uma gentileza efetivada, seja por palavra, por gesto, por presente.

Que avaliem o meu trabalho, que comentem, apontem o que gostem ou não. Mas sempre com propriedade e conhecimento de causa. Senão, sou teimoso e não vou aceitar.

Ficar, em certos momentos, na minha, só escutando, observando. Mas ultimamente não tenho feito isso não, por mais que goste. Falo e, falo e novamente falo. Adoro conversar, falar. Tem que me mandar parar.

Música é comigo mesmo. Mas balançada, com batida, meio latina, meio cigana. Música estrangeira mesmo. Podem brigar comigo, não sou muito de música brasileira não.

Voltando ao banho - de banheira. Muita espuma, relaxamento até ficar com os dedos murchos. Mas a companhia tem que ser AQUELA PESSOA.

Fotografia. Apreciar a arte que emana da imagem, seja colorida ou preto e branco. Uma fotografia fala por si só.

Também ter saudade, seja de um momento, de uma pessoa, de um lugar. O que não dá é pra ficar vivendo na melancolia.

Ver como a Cláudia e a Isinha, de Balneário Camboriú, a todos ajudam. É realmente fazer o bem sem olhar a quem.


Bem, assim que eu for lembrando do que mais eu adoro - vou postando aqui.

Colação de grau em Balneário Camboriú

As irmãs Gisele e Regina Pereira colaram grau no curso de Tecnólogo em Cosmetologia e Estética, sendo que a cerimônia aconteceu na Univalli e a recepção teve como cenário o Clube Ariribá, em Balneário Camboriú. Todos estavam bastante emocionados, principalmente os familiares das formandas, que vibraram muito com a conquista.

A nova coleção de jóias do designer joinvilense Luiz Carlos Scheffer, de Scheffer Atelie












Lindsay Lohan estrela campanha 3D da Marc Ecko

O empresário Marc Ecko apresentou, em Nova Iorque, a nova campanha que traz como garota-propaganda Lindsay Lohan, uma das atrizes mais polêmicas da geração, que exercitou toda a sua sensualidade no material. Com o objetivo de unir tecnologia e cultura pop em um efeito nunca visto antes, a campanha, concebida pelo Marc Ecko, cria uma experiência interativa e multidimensional, onde todos os catálogos, look books, mala direta, anúncios em publicações impressas e websites possam constatar a terceira dimensão através da Realidade Aumentada (RA). “Uma musa tem a habilidade de inspirar o artista a criar de uma maneira que eles não iriam conseguir de outra forma contemplar. De uma maneira ou de outra, fazem com que você sinta algo emocionalmente. Escolhi Lindsay porque as pessoas são fascinadas por ela, elas podem sentir coisas boas ou ruins, mas estão sentindo algum tipo de emoção. Ela é um ícone da cultura pop”, comenta Marc Ecko sobre a escolha de Lindsay Lohan como musa da campanha.
Representada pela The Brands´Company no Brasil, do empresário Hayo Cohen, a coleção Marc Ecko pode ser encontrada em São Paulo na Yo! Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 341 – Itaim Bibi – ou multimarcas espalhadas pelo país.
www.marcecko.com.br

Aproveite... Aproveite...

Em Joinville, novidades imperdíveis - veja estas que indico:
A Kaluh está com a sua nova coleção de semi jóias, trazendo o fascínio dos rubis e o mistério da haulita. Também as turquesas surgem para encantar. São as gemas brasileiras pedindo passagem na temporada de calor.

Na Yuppie Man, toda a loja com 50% de desconto, de 25 a 28 de agosto. Vá conferir!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pra quem tem Atitude rock e gosta de glamour aproveite a coleção Dona Florinda

Você que curte o visual rock, deve aproveitar as inspirações da griffe Dona Florinda, que em Joinville você encontra com exclusividade nas lojas Perfil do Shoppings Cidade das Flores e Americanas. Mesmo a coleção tendo sido lançada para este inverno, as peças de vestuário são atemporais e podem muito bem acompanhar você na temporada de calor, pois na praia, à noite, sempre faz aquele friozinho gostoso, aquele ventinho... Bem, rimel, blush e gloss, música alta e muitas roupas. É dia de festinha e o som é diferente. Para isso, despontam muitos brilhos, texturas e contrastes de comprimentos: a noite vai ser glam. A proposta Dona Florinda tem essa carinha glitter rock, musical e um jeitinho de banheiro feminino das poderosas baladas da cidade. Neste cenário surge a temporada da marca com itens que possibilitam a mistura de materiais irreverentes e radicais.
As malhas aparecem com força total na coleção, que prima pela carinha jogging dos anos 80. São mesclas de tons claros e escuros, meia malha e flamés dão toda leveza às camisetas, vestidos, blusas, saias, entre outros. As modelagens amplas na parte de cima – em voga no circuito – podem ser constatadas no blazer boyfriend.
Variadas texturas, contrastes de comprimentos, aplicações de tachas, metais e termocolantes dão à coleção um estilo super antenado.
A cartela de cores desponta em tons pastel: Nude, Camelo, Neve – off white, Lolita – lilás e Stella – azul-claro. As tonalidades quentes e bem femininas como: Girassol (amarelo), Abóbora (laranja) e Cereja (vermelho) ocupam o seu espaço. As nuances mais sóbrias, tudo a ver com a temática de noite proposta pela coleção, pode ser constatada em diversos matizes de verdes, azuis, roxos, pretos e brancos.
A linha de jeanswear Dona Florinda ganhou novas modelagens, que focam o conforto e design. As lavagens valorizam a cor do tecido, preservando o fundo. Os jeans escuros predominam, mas sem deixar o aspecto vintage, onde os desgastes são mais localizados. Os modelos skinny e cigarrete mantêm sua soberania e agora dividem espaço com as estilosas modelagens bootcut, jegging – uma variante mais justa das skinnys – e a antifit – semelhante à saruel, porém mais discreta no volume. As saias e shorts permitem sobreposições antenadas e descoladas.
Dona Florinda
(85) 3348.8000
www.donaflorinda.com.br
Ficha Técnica Dona Florinda Coleção “Rock Ballads”
Direção Geral: Miguel e Fátima Brilhante
Direção de Estilo: Josenias Júnior
Estilistas: Jair Dantas, Josenias Júnior e Melina Mastroianni
Equipe de Estilo: Raquel Araújo e Cleyton Peixoto
Marketing: Àlvaro Azevedo e Leila Germano
Catálogo
Modelos: Luisa Pasinato, Jessica Bertoncello e Mariane Kolling (WAY).
Fotógrafo: Luís Morais
Assistente de fotografia: Zé Carlos
Beleza: Eduardo Ferreira
Styling: Jair Dantas
Tratamento de Imagem: Fábio Lima
Agência: Integra Comunicação