quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Conselho

Fico irritado quando escuto: Anunciei, gastei e não tive retorno. Fulana fez isto ou aquilo, vou fazer também. Beltrana fez isso e se deu bem e eu não. E blá blá blá... Antes de INVESTIR em propaganda você tem que conhecer seu público, seu produto, a mensagem que deseja passar, se quer retorno financeiro, retorno de imagem... O profissional da mídia cria e tem idéias mas ninguém conhece melhor o que faz do que o próprio empreendedor. Mas só anunciar não basta, não é só pagar. A pessoa tem que saber que o retorno vem a médio ou longo prazo (fazemos de tudo para que o retorno, de acordo com a proposta do material, seja imediata) se envolver, afinal ela também é a imagem da empresa, ainda mais se for um profissional liberal. Ter fluência social, ir a eventos legais, marcar presença, circular nos mais variados segmentos, se atualizar, reconhecer um trabalho bem feito, caprichar no visual, cultivar uma rede de relacionamentos, primar pelo atendimento, lembrar do cliente sempre e muito mais. Vixi, falei tanto que até estou parecendo um professor. Mas fica o recado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário