sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sábado (11/09) é dia da 2ª Viradinha Cultural

Atrações culturais e artísticas em todos os pontos da Casa da Cultura

A comunidade não pode deixar de participar e conferir as atrações da 2ª Viradinha Cultural de Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. O evento será realizado neste sábado (11/09) a partir das 10 horas nos corredores da Casa. Na programação muitas apresentações de dança, música, teatro, performances, exposições e diversas atrações para toda família.

Além da participação de alunos, professores e funcionários da unidade, a comunidade também estará presente e se apresentando nos palcos e espaços alternativos. O projeto Viradinha Cultural visa a socialização de atividades artísticas e culturais, como as artes visuais, literatura, dança, música e teatro, envolvendo os grupos da Casa da Cultura e a comunidade. A intenção do projeto é potencializar a cultura, dando espaço e incentivo aos artistas e futuros artistas da cidade.

A programação inicia com o lançamento do projeto “Casa Aberta: Arte para Todos”, e lançamento dos documentários “Arte Brasileira”, material doado a Casa da Cultura pelo Instituto Arte na Escola. As apresentação culturais serão realizadas em diversos pontos da unidade de forma simultânea, incluindo os palcos interno e externo, auditório da Casa da Cultura e os espaços alternativos. A comunidade vai poder conferir além das apresentações, a Feira de Arte e Artesanato, exposições, ateliês e oficinas. Durante o horário de almoço, a Associação de Amigos da Casa da Cultura estará servindo o Risoto Amigo, no valor de R$ 8,00.

A 2ª Viradinha Cultural é uma realização da Fundação Cultural de Joinville e Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, com as participações do Programa de Extensão Comunitária, Equipe Arte na Escola, Escola de Artes Fritz Alt, Escola Municipal de Ballet, Escola de Música Villa-Lobos e Galeria de Arte Victor Kursancew. O evento com o apoio da Associação de Amigos da Casa da Cultura; Aliança Cultural Brasil – Japão de Joinville; UNIVILLE; ACE; Faculdade Guilherme Guimbala (FGG); Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência (COMDE); Secretaria Municipal de Educação de Joinville; Gerência de Educação de Joinville (GERED); Fundação Cultural de Araquari, UDESC e Associação de Artistas Plásticos de Joinville (AAPLAJ). Evento gratuito e aberto para toda comunidade.

Confira algumas atrações da 2ª Viradinha Cultural:

- Conjunto de Flauta Sopro Doce, Coral do IELUSC e Coral da UDESC

- Apresentações de danças: Escola Municipal de Ballet, E.M. Valentim João da Rocha, Grupo Fernando Lima, E.M. Pedro Ivo Campos, Grupo de Dança Swing Mania, Escola Estadual Arnaldo Moreira Douat, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Hip Hop com alunos do projeto de Extensão da Casa da Cultura, alunos da APAE, Grupo Mandacaru da AJIDEVI.

- Canto e Coral da EMVL

- Teatro da Escola de Artes Fritz Alt

- Poemas Musicados pelo grupo PROLER – UNIVILLE

- Projeto “A nova música antiga de Joinville” – Duo Fávero e Bernardes

- Boi de Mamão da Casa da Cultura de Araquari e Grupo Entre Parentes

- Coral da UNIVILLE

- Tambores do Japão – Associação Brasil – Japão de Joinville

- Contação de histórias da Biblioteca da Casa da Cultura, Grupo PROLIJ e PROLER da UNIVILLE

- Oficina Reciclar: reciclagem de papel

- Exposições

- Feira de Arte e Artesanato

Serviço

O quê: 2ª Viradinha Cultural da Casa da Cultura

Quando: sábado (11/09) a partir das 10 horas

Onde: Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior

Rua Dona Francisca, 800 – Saguaçú

Quanto: Gratuito

Informações: (47) 3433.2266 na Casa da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário