terça-feira, 31 de agosto de 2010

Expedição Makenji Verão 2011

Grife catarinense aposta na tendência Safári Urbano

Trazer o espírito livre da natureza e o clima selvagem das savanas africanas para a cidade. Essa é a proposta da marca catarinense Makenji para a coleção primavera-verão 2011. Com o tema Expedição, a grife propõe peças utilitárias em tons terrosos e em tecidos leves e orgânicos. O safári urbano, febre no final da década de 60 e imortalizado pelo estilista Yves Saint Laurent, volta repaginado em coletes, macacões, chemises, bermudas e calças.
O conforto é ingrediente essencial da coleção. O clima de aventura é garantido por peças com muitos bolsos, em algodões e linhos leves e amaciados.
Para contrapor o estilo casual, a Makenji propõe uma linha romântica e feminina. São vestidos e blusas com detalhes de babados e estampas florais miúdas que remetem as tradicionais liberty inglesas. Para completar, uma dose rendas e transparências, sensuais e delicadas.
Na linha masculina, a marca aposta no clássico. As bermudas estilo cargo vêm nas cores cáqui e marinho e com padronagem xadrez. As camisas pólo são listradas e estilo rugby. Para quem gosta de um pouco mais de ousadia, as camisetas fogem do básico e vêm com estampas com brilhos discretos.
O jeans é o grande destaque da coleção e aparece em modelagens irreverentes com ganchos mais baixos, pernas afuniladas ou no estilo boyfriend. As lavagens claras, forte tendência da temporada acompanham peças em denim desgastadas pelo tempo e com efeitos de puídos.

A Campanha
A paradisíaca praia de Moçambique, no leste da Ilha de Santa Catarina, com sua natureza selvagem e preservada, foi o cenário escolhido para fotografar a campanha verão 2011 da Makenji.
Os cliques ficaram por conta do fotógrafo Fabian Oliveira Gloeden, que levou os modelos por um passeio de jipe pelas dunas do Moçambique. Com direito a maquinas fotográficas e malas antigas, o espírito de aventura dominou a cena e reuniu 6 modelos da Ford Models Santa Catarina em clima de pura descontração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário