quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Galeria VK recebe exposição “Cadernos de Desenho”

Uma folha de papel e uma idéia. Esse foi o ponto de partida para os trabalhos de seis artistas. O resultado dessa experiência pode ser conferida na exposição “Cadernos de Desenho”, na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew. O lançamento da exposição será realizado nesta quinta-feira (05/08) às 19h30.

A exposição não tem o intuito de agrupar os desenhos dos artistas ou determinar a execução de alguma ideia, apenas procura explorar e inventariar as especificidades e desdobramentos que cada artista apresenta durante o processo. O resultado é a conexão entre as expansões do desenho contemporâneo e o diálogo do artista e sua visão própria do desenho no trabalho. Participam da mostra os artistas Carlos Asp, Fernando Lindote, Julia Amaral, José Antônio Lacerda, Raquel Stolf e Yiftah Peled.

Depois de passar por Florianópolis, Criciúma e Curitiba, a exposição chega a Joinville para fechar o circuito do projeto. A exposição integra o projeto homônimo, contemplado pelo Edital Elisabete Anderle, que compreende uma mostra itinerante e um livro (a ser publicado em breve), ambos resultados das atividades da pesquisa sobre as obras e processos dos artistas.
Durante o evento também haverá um bate-papo com os artistas da mostra, o público poderá tirar dúvidas, trocar experiências e técnicas sobre as obras. A exposição “Cadernos de Desenho” fica aberta para visitação até 03 de setembro. O horário de visitação é de 2ª a 6ª feira das 08h às 12h e das 14h às 20 horas. O evento é aberto ao público e gratuito.

Oficina de desenho contemporâneo
No mesmo dia (05/08) será realizada a oficina “O desenho no limiar da Representação entre modernidade e contemporaneidade”. A historiadora e pesquisadora, Ana Lucia Vilela irá ministrar a aula sobre desenho contemporâneo. A oficina ocorre das 14h às 18 horas na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior.
O curso abordará algumas das formas que a prática do desenho se apresentou no campo das artes, a partir das vanguardas artísticas, enfatizando aquelas práticas mais adotadas com a contemporaneidade. Os interessados em participar da oficina devem se inscrever pelo (47) 3433.2266 na Galeria VK. As vagas são gratuitas e limitadas.

Serviço
O quê: Abertura da exposição “Cadernos de Desenho” e bate-papo com artistas
Quando: quinta-feira (05/08) às 19h30
Visitação: até 03 de setembro
Horário de visitação: 2ª a 6ª feira das 08h às 12h e das 14h às 20 horas
Onde: Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew
Rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu
Quanto: Gratuito

Oficina de Desenho Contemporâneo – “O Desenho no limiar da Representação: entre modernidade e contemporaneidade”
Quando: quinta-feira (05/08) das 14h às 18 horas
Onde: Sala 10 da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior
Quanto: Gratuito – Vagas limitadas
Informações e inscrições: (47) 3433.2266 na Galeria VK

Nenhum comentário:

Postar um comentário