sexta-feira, 19 de novembro de 2010

2ª Cãominhada Educativa de Joinville será neste domingo

Evento sugere uma forma de pensar mais sensível
sobre a relação do homem com a natureza

A Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada) promove neste domingo, 21, a 2ª Cãominhada Educativa de Joinville. A organização do evento convida a todos os joinvilenses a participar do passeio, que tem por objetivo mobilizar e conscientizar a comunidade sobre os direitos dos animais.
"Não Violência" é o tema que conduz a segunda edição do evento, que ocorrerá na Avenida Hermann Lepper, com concentração a partir das 8h30.
De acordo com Ana Rita Hermes, presidente da Frada, a Cãominhada simboliza um manifesto para despertar a atenção sobre os direitos dos animais. "O tema escolhido propõe uma reflexão sobre o cuidado com todas as formas de vida, seja vida humana ou não humana, como animais, por exemplo”, explica a protetora.
A concentração para o passeio acontece em frente à Lepper, apoiado pelo Projeto Joinville em Movimento e pelo Projeto Vira-lata.
Além da própria Cãominhada liderada por um trenzinho de som, que em torno das 10h00 sairá da frente da Lepper na Avenida Hermann Lepper, seguirá até a Rua Itaiópolis, fará o retorno na Rua Dona Francisca e retornará pela Avenida Hermann Lepper, haverá participação da Associação Voluntária de Busca e Resgate com Cães - AVEBRET, pista de agility - com adestradores profissionais para que os participantes da Cãominhada possam se divertir junto com seus cães, feira de adoção de animais adultos e sorteio de brindes.
Ongs, clínicas e pet shops apoiadoras do evento, estarão informando os participantes sobre os benefícios da castração e atitudes indispensáveis ao bem estar animal, além de orientar a população sobre medidas simples para evitar que seus melhores amigos se percam, como providenciar a identificação deles por meio de plaquinhas.
Este ano, a Frada expande o olhar, convidando - e unindo forças - também com entidades que zelam pelos direitos humanos.
Para inscrever-se e concorrer a prêmios, basta colaborar com um quilo de ração (de boa qualidade) para cães ou gatos. Inscrições antecipadas podem ser feitas no Yázigi, rua Henrique Meyer, 189, e dão direito a dois cupons para os sorteios. Cada quilo extra de ração garante mais um cupom para os sorteios. As inscrições também poderão ser feitas no local.
Pelo site www.frada.com.br, os participantes encontram algumas orientações importantes como não esquecer o saco "cata-caca", uso de focinheira em cães de grande porte, obrigatoriedade do uso de guia e proibição da presença de fêmeas no cio e cães agressivos.
Em prol da Não Violência, a organização sugere que os participantes utilizem camisetas brancas durante o evento.
O término da programação está previsto para o meio-dia. Mais informações (3801-2150) ou www.frada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário