segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sustentabilidade: A Arte de Reaproveitar...

A sustentabilidade é um tema que cada vez mais ocupa lugar em nossas vidas. Utilizar recursos naturais tornou-se uma necessidade do nosso planeta para a sobrevivência das espécies e é obrigação de todo arquiteto gerir os recursos naturais que podem ser reaproveitados.
A decoração ecológica está cada vez mais invadindo as casas. Os móveis e objetos de decoração feitos com matéria-prima reaproveitada são empregados em uma grande variedade de produções e representam a mais forte tendência da decoração em 2010. Trabalhar o contraste entre o rústico e o contemporâneo resulta em belíssimos trabalhos, com elegância e responsabilidade ecológica.
A arquitetura de interior entrou na onda do sustentável utilizando entre outros materiais de grande relevância, a madeira de demolição. Ela pode ser modelada de várias formas por ser um material que sempre se manterá único frente às tendências impostas pelo mercado.
A madeira de Demolição tem aspectos particulares como a aparência envelhecida que agrada a maioria das pessoas, por trazer ao ambiente um ar de aconchego e sofisticação. Ela é reaproveitada da demolição de construções, onde geralmente são encontradas nas estruturas e nas matérias-primas. A idéia de modelar pisos, móveis, esquadrias, objetos de decoração e até mesmo forros, garante a reutilização desse material que é extremamente durável já que a madeira passa por um processo de estufa natural, que garante uma alta resistência contra rachaduras e empenamentos por estar extremamente seca.
Mas engana-se quem pensa que estará economizando ao comprar esse material, afinal muitas dessas madeiras estão extintas e todas necessitam ser restauradas e remodeladas para serem utilizadas novamente.
Entre as madeiras comercializadas estão: Peroba, Jacarandá, Ipê, Canela Carvalho, Pinho e Riga. Além de todas as vantagens citadas acima, a madeira de demolição tem uma versatilidade que nenhum outro material tem, pois pode receber tratamentos diferenciados ao longo dos anos.
Consultoria - Denise Santana
Madre Terra Ambientes Sustentáveis
Fone: 47 3434-2633
Visite nosso Blog: http://lojamadreterra.blogspot.com
Em breve Site: www.madreterraambientes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário