terça-feira, 2 de novembro de 2010

Prêmio Ser Humano SC

Vencedores serão conhecidos nesse mês, em cerimônia na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul

Será no dia 19 de novembro, na sede da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, a solenidade de certificação das empresas vencedoras do Prêmio Ser Humano SC, promovido pela ABRH-SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina). Neste ano foram mais de 20 empresas e estudantes inscritos, nas categorias Gestão de Pessoas, Projetos Sociais e Trabalhos Acadêmicos.
A cerimônia de premiação também prestará uma homenagem a todas as empresas de Santa Catarina (que mantêm a gestão de pessoas em suas unidades catarinenses) listadas no ranking das melhores do Brasil para se trabalhar, de acordo com as revistas Época e Exame. Uma atração cultural será apresentada durante o cerimonial, que encerrará com um coquetel.

O Prêmio
O Prêmio Ser Humano SC está na terceira edição e tem o propósito de reconhecer as empresas e profissionais que desenvolvem projetos e programas para agregar valor à gestão das pessoas, promovendo o desenvolvimento humano e das organizações.
Os cases inscritos são avaliados por um comitê especializado, composto por representantes dos meios acadêmico, empresarial e entidades de classe, conforme os critérios de apresentação, aplicabilidade, inovação, conteúdo e resultados. São classificados e premiados com o Troféu Gestão de Pessoas SC todos os trabalhos que atingem percentual igual ou superior a 80% nos critérios de avaliação.

Destaques em 2009
Os vencedores do Prêmio Ser Humano SC ficam habilitados a se inscrever para evento similar organizado pela ABRH Nacional. Em 2009 a BAESA - Energética Barra Grande S/A, com sede em Florianópolis, foi uma das contempladas na edição estadual, inscreveu o “Programa Incluir” na etapa nacional e foi uma das empresas brasileiras premiadas.
O diretor de Sustentabilidade da BAESA, Edson Schiavotelo, diz que as premiações (estadual e nacional) foram bastante festejadas em todas as unidades da empresa e também junto aos colaboradores e acionistas. “A ABRH é uma instituição respeitada. Por isso, receber o Prêmio Ser Humano legitimou o nosso trabalho. O retorno foi muito positivo”, afirma.
O Programa Incluir foi lançado em 2004 para garantir a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das 562 famílias remanejadas de suas propriedades para a formação do reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande, no leito do Rio Pelotas, na divisa de SC e RS. O programa envolve investimentos em infraestrutura para integração comunitária, capacitação técnica das famílias para geração de renda e assistência social permanente.

Reflexos
De acordo com a coordenadora do Prêmio Ser Humano SC, Mônica Pietschmann Gonzaga, o objetivo da ABRH-SC com esta promoção é reconhecer as empresas e profissionais que fazem a diferença na gestão de pessoas e para a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
“O prêmio é uma oportunidade para que outras empresas e gestores de RH conheçam os trabalhos melhor avaliados e se sintam motivados a replicar estes modelos em suas organizações, fortalecendo cada vez mais a gestão de pessoas”, afirma.
O Prêmio Ser Humano SC tem o apoio do SENAI-SC. A empresa Adviser é responsável pela auditoria das avaliações, garantindo total isenção dos resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário