segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Toda a simplicidade e sofisticação do Rústico

É puro charme, e não sai de moda. Vem da terra, do simples, do tempo. Expressa emoções através de cores, materiais e texturas que revelam história, onde elementos da natureza se encontram com a forma e a função.
Ambientes rústicos podem ser aliados ao moderno sem perder seu foco. Ao contrário, proporcionam aos espaços com linhas minimalistas aconchego e calor - bem estar.
São essas as sensações que podemos trabalhar, e de acordo com o estilo de vida do cliente. Ele pode ser ultra moderno, sem dispensar o calor dos materiais inspirados na natureza. E natureza como fonte de inspiração não cansa, não sai de moda, não é esquecido, esse é o verdadeiro significado de tendência . A idéia é buscar elementos da natureza que agreguem valor aos espaços mas de forma consciente e sem extrair da natureza matéria-prima não renovável. A busca pela aproximação do homem com o meio ambiente faz com que sejam danificadas área de preservação ambiental, extração de materiais que prejudicam flora e fauna, desestruturando a diversidade e extinguindo espécies.
A valorização da natureza dar-se-á pela conscientização tanto de profissionais quanto de consumidores que os recursos naturais devem ser preservados, sendo que podemos buscar elementos que não agridem o meio ambiente, que são renováveis. Para isso, antes de qualquer execução de uma idéia ou aquisição de determinado produto, é bom observarmos como foi seu processo de produção. Hoje muitas empresas, preocupadas com as questões ambientais, reutilizam, reaproveitam, reciclam e estão sempre pesquisando de forma que conservemos cada vez mais nossas riquezas naturais.
E a ordem é essa, inspire-se na natureza! Está na moda a sofisticação do simples, do natural, do ecologicamente amigável. A natureza nos inspira e nos fornece, sejamos eternamente agradecidos pela perfeição de suas formas, cores, texturas.....

Por Joziane Marques
Consultoria - Denise Santana
Madre Terra Ambientes Sustentáveis
Fone: 47 3434-2633
Visite nosso Blog: http://lojamadreterra.blogspot.com
Em breve Site: www.madreterraambientes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário